terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em R.

Esvoaçando no vácuo mental que momentaneamente me assombra, revejo-me num espaço gerado com varias coordenadas. A cada necessidade, novas coordenadas que numa só base, tomam qualquer forma. Numa dimensão infinita, ou talvez finita mas incrivelmente inexplorada!

Sinto que não estou a analisar marginalmente o sucedido e quem sabe se o fizesse não atingiria um ponto mais rentável. Até à derivada ser zero creio ainda faltar bastante, o que torna ainda mais apetecível a analise em questão.

Hum... Curioso... muito curioso!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Íman Humano

Curioso. Sempre soube que existia um tempo certo para cada situação na vida mas nem sempre descobrimos sozinhos esse momento. Acredito cada vez mais que esses momentos já estão definidos! Uma definição intrinsecamente incontrolável chamada de Destino.

Grande malandro esse! Estaria destinado? acredito que sim. pelo menos estava mais ou menos planeado e sim, consegui! Atingi uma meta que há muito espera. Ser mais eu próprio. Ser mais EU!

Tenho dedicado algumas horas dos últimos dias a pensar na razão pela qual algumas pessoas parecem um íman humano. De facto, não posso deixar impune o facto de essas mesmo pessoas serem muito elas! Ser e agir naturalmente contribui bastante para o facto de atraírem pessoas para perto delas! Essas mesmo não estão em aparente distorção da realidade e/ou muito preocupadas em disfarçar os seus defeitos. Simplesmente agem como são e como querem sem estar muito preocupadas com o que os outros pensam acerca delas.

No entanto isto não implica que estejam completamente abertos ao mundo e escancarar todo o ínfimo pormenor da sua vida. Todos temos os nossos segredos.

Numa análise mais profunda tenho reparado que essas pessoas, ao não estarem muito preocupadas com o que os outros pensam têm mais sucesso na sua vida social e não aparentam uma depressão que vai a cada segundo tornando-se num excruciante Muro das Lamentações!

É um caminho duro mas que tenho que percorrer e aceitar as consequências de podem advir dessa condição mas a vida é assim mesmo! "Tristezas não pagam dívidas!"

O tempo voa!


Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses já passaram e tanta coisa mudou... Incrível!

Nova cidade, mais amigos, novas experiências e principalmente muitos novos conhecimentos.
De facto é algo de que não me arrependo nem quero que mude é o facto de estar a viver uma situação nova na minha vida, mas infelizmente que nem sempre é fácil!

Quem tudo quer, tudo perde!!! É tão verdade como a terra manter um movimento de rotação em torno do seu eixo e um movimento de translação em torno do sol. Aprendi às minhas custas durante quase duas semanas de agonia e extenuante massacre psicológico, mas que finalmente parece ter cessado e espero que assim continue. Apesar disto tudo tenho que dirigir a duas pessoas muito especiais o meu apreço pelas suas atitudes. <3

Com eles percebi que nem sempre podemos ter tudo aquilo que queremos ao mesmo tempo e que uma amizade é como uma flor muito sensível: precisa ser regada, tratada e adubada senão vai murchando...